Sei que tenho um avô ou bisavô português, mas não tenho nenhum documento. Devo desistir?



Desistir, jamais!

Muitos clientes chegam até nós, desanimados, e com o mesmo problema...
Sabemos que não é fácil quando estamos do outro lado do Oceano Atlântico, não conhecemos os arquivos, as cidades e os departamentos (!!) onde devemos começar a busca!
Aí bate o desespero... É como procurar agulha no palheiro!

Relaxe, que nós estamos cá para ajudar! Afinal, a legitimidade em obter a cidadania existe e não será um formalismo que o irá impedir!

Aqui, é importante ressalvar que quanto mais informações souber sobre o familiar português, melhor, pois mais rapidamente conseguimos localizar o registo de nascimento, batismo ou casamento.

As informações que aparecem nos documentos brasileiros relativas aos imigrantes são, na maioria das vezes, muito escassas, como “Antonio, natural de Portugal, filho de João e Maria”.
Por isso, é importante falar, perguntar aos primos, tios, amigos, remexer os fundos dos baús e tentar, pelo menos, nos dizer o nome dos pais, o ano e local de nascimento.

Toda e qualquer informação faz diferença no sucesso da pesquisa, então “bora” procurar e o resto é connosco!

Boa Sorte ;)

Comentários

  1. Bom dia! O meu nome é Márcio Santos e moro em Florianópolis. O meu avô, já falecido, nasceu em Portugal em 22/11/1908. O meu pai não tem documentos portugueses do meu avô. Ainda assim será possível obter a cidadania portuguesa?
    Obrigado,
    Márcio

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia, Mário! Obrigada pelo seu contacto. Apesar de ainda termos que analisar os seus documentos, o facto de ter um avô português e saber a sua data de nascimento é um excelente indício. Entre em contacto connosco através dos emails ana.sereno@asag.pt ou alexandra.gois@asag.pt e poderemos falar mais detalhadamente.Cumprimentos, Ana

      Eliminar
  2. Boa noite
    Meu nome e igor
    Meus dois sobrenomes vem de portugal Sendo eles oliveira e Leal ,gostaria de saber se seria possivel eu conceguir me naturalizar? Pois pretendo ir para portugal, desde ja agradesso aguardo resposta
    Meu email: igorleal0301@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Igor. Obrigada pelo seu comentário. Entraremos em contacto consigo por e-mail.

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!
    Comecei hoje minha corrida pelo passaporte português.
    Meu tataravô é português. É possivel que eu consiga o passaporte?
    Sobrenome Chaves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, é viável obter a cidadania com base na nacionalidade portuguesa do seu tataravô.
      Entre em contacto connosco através do email brasil@asag.pt para percebermos um pouco melhor o seu caso.
      Cumprimentos, Ana

      Eliminar
  5. Bom dia! Meu nome é Guilherme. Meu bisavô é português, ele já faleceu mas temos o documento de óbito. A princípio não consegui encontrar o RG ou outra documentação dele. Mesmo assim é possível tirar minha cidadania portuguesa?! Meu e-mail é: gbsbrito@gmail.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia Guilherme! Obrigada pelo seu contacto. Entraremos em contacto consigo através do email que indicou. Cumprimentos, Ana.

      Eliminar
  6. Olá. Meu bisavô(já falecido) é português. Eu, meus pais e meu irmão gostariamos de saber se é possível tirar a cidadania portuguesa com base neste fato, e como proceder. Obrigada!

    ResponderEliminar
  7. Olá. Meu bisavô(já falecido) é português. Eu, meus pais e meu irmão gostariamos de saber se é possível tirar a cidadania portuguesa com base neste fato, e como proceder. Meu email é kalximenes@gmail.com. aguardo contato. Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kaline. Já respondemos através de e-mail à sua questão. Por favor verifique :).

      Eliminar
  8. Olá,

    Meu nome é Vânia de Abreu Amaral Salgado, sou Brasileira e gostaria de obter a Cidadania Portuguesa. Gostaria de obter a ajuda de vocês neste sentido. Meu pai é filho de português, mas só consta na certidão de nascimento os nomes e que são portugueses legítimos. a única informação que eu tenho é que eles são de Trás os Montes e o nome completo de meus avós, pais de meu pai Carlos Amaral da Silva. Meu pai tem 89 anos e os irmãos também não se lembram de mais nada. É possível encontrar?
    Meu e-mail é: vaniadeabreu@gmail.com

    Os dados de meus avós, para pesquisa são:

    PAIS: Manoel Pinto da Silva e Elisa Amaral da Silva (ou Eliza Amaral da Silva)
    Filiação: José Pinto da Silva e Maria Pedra D'Almeida (pais de Manoel) e João do Rego Amaral e Maria da Gloria Amaral (pais de Elisa)
    Desde já, agradeço a atenção!!
    Vânia Amaral

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Vânia. Você tem informações bastante consistentes. Seu pai ou seus tios conseguem saber o ano de nascimento aproximado de algum dos seus avós? Isso reduz bastante o âmbito das nossas buscas. Obrigada. Cumprimentos, Ana

      Eliminar
  9. Oi gostaria de saber se tenho direito de cidadania meu bisavô veio de Coimbra mas tanto ele quanto minha avó já estão falecidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jéssica, no seu caso terá que ser o seu pai ou sua mãe (quem for o neto (a) do cidadão português) a requerer a nacionalidade. E depois você estará apta para pedir para si. Cumprimentos, Ana.

      Eliminar
  10. Oi me chamo Patricia Antunes, meu avô pai do meu pai, veio para o Brasil na década de 20 ele me minha avó se conheceram no navio para cá... se casaram em Porto Alegre, meu pai e tios nasceram todos no Brasil... como começo a buscar as informações para solicitar a cidadania ou a nacionalidade portuguesa ? eu, meu marido e filhos estamos programando ir embora do Brasil e Portugal nos parece uma ótima opção... como devemos proceder ? oq devo fazer primeiro ?

    Email para contato: patricia_9167@hotmail.com

    Desde já agradeço,

    Abs,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia, obrigada pelo seu contacto. Você, aparentemente, reúne todas as condições para solicitar a cidadania portuguesa, que é a mesma coisa do que nacionalidade. Entraremos em contacto através do email que nos passou. Cumprimentos, Ana

      Eliminar
  11. Olá boa tarde! Me chamo Mayara, meu diretor decidiu solicitar a cidadania portuguesa, o avô dele era português. Poderiam por gentileza me informar quais os procedimentos a seguir? Se pra ele é complicado adquirir a cidadania ou não, segue e-mail para contato mayara_rocha17@yahoo.com.br.
    Desde já agradeço a atenção.
    Mayara Rocha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, Mayara. Obrigada pelo seu contacto. Iremos responder através do email indicado. Cumprimentos, Ana.

      Eliminar
  12. Boa noite, sou bisneta de portugueses mas minha avó já nasceu no brasil, ela ainda é viva. Tenho chance de conseguir a cidadania?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruna. Obrigada pelo seu contacto. Tem todas as condições para conseguir a sua cidadania. Iremos entrar em contacto consigo e detalharemos toda a informação. Cumprimentos, Alexandra

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares